Faça Você Mesmo

História do Donald e do Peninha, de 1977.

Sempre que o Peninha vai visitar o Donald, alguma confusão acontece. Desta vez o Donald, que nunca foi lá muito sortudo, está especialmente sem sorte. Foi passar uma roupa nova, o ferro queimou a roupa e depois fundiu, e por causa disso um fusível da caixa de luz queimou também, o que deixou o pato de roupa de marinheiro sem luz.

É aí que, para desespero do Ronrom, chega o Peninha com um livro chamado “Faça Você Mesmo”, que ensina a fazer reparos domésticos, inclusive elétricos.

P&D reparos

O problema é que o tal livro dá uns conselhos muito estranhos sobre como trocar resistências e fusíveis. Mas como está no livro, ou seja, (supostamente) passou por um editor e um revisor, o Donald resolve confiar e seguir as instruções, com resultados previsivelmente desastrosos.

P&D reparos1

É a versão em quadrinhos do velho conselho: “crianças, não façam isso em casa”. Para os adultos, é uma lembrança para não irem confiando logo em qualquer dica de gambiarra, mas sempre contratar um profissional para fazer o serviço.

O mais curioso é que o Peninha parece conhecer muito bem o livro. Mais curiosamente ainda, a ordem dos verbetes sobre cada tipo de conserto doméstico segue uma “lógica” típica do “jeito Peninha de pensar”. Será que… (nah, não poderia ser, não é mesmo?) Ou será que esse livro não foi escrito por um especialista, mas sim por um certo pato abilolado que todos nós conhecemos?

No final, fica a mensagem: mais importante do que não fazer gambiarras no conserto da eletricidade em casa, é verificar sempre muito bem se a fonte das informações que vocês recebem é confiável. Não vá acreditando logo de cara em qualquer livro ou site da internet. Pesquise sempre de fontes confiáveis.

Isso, aliás, nos leva ao meu livro que, modéstia às favas, foi muito bem pesquisado, redigido e revisado, e está esperando por vocês na Comix, ou no link: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s