Coleção “Os Grandes Duelos”: Tio Patinhas Contra Maga Patalójika

Esta história fecha a “trilogia” dos Grandes Duelos, e foi publicada em 1974.

O formato do livrinho é o mesmo dos outros, ricamente ilustrado, de fácil leitura e com alguns balões de fala, para evocar o mundo das histórias em quadrinhos.

Papai me dizia que não sabia como o nome de Alberto Maduar foi parar nos créditos, e há suspeitas de que ele tenha sido incluído por causa de algum palpite que deu, e porque era “chefe demais” para que esse palpite passasse em branco, ou por puro “saquismo” de alguém. Em todo caso, papai sempre teve o chefe e colega na mais alta conta, e até fez referência a ele numa história do Peninha como meteorologista, já citada aqui.

Uma curiosidade da edição que tenho em minha coleção é uma crítica literária, publicada em algum jornal da época, que ele teve o cuidado de recortar e colar no lado de dentro da capa dura:

US MDS Duelo

Desta vez ele levou a noção de “duelo” às últimas consequências, e a história toda é uma grande batalha, que começa com um sonho profético, outro elemento muito comum em suas histórias.

US MDS Duelo1

Neste episódio vemos a Maga se aliando aos Sete Anões Maus, ou pelo menos tentando usá-los para os seus desígnios, e a aventura vai espiralando num crescente constante de enfrentamento e – porque não dizer – violência, até praticamente sair de controle.

US MDS Duelo2

É no momento em que a Maga finalmente põe as mãos na Moedinha que o elemento “curinga” entra em cena, para acabar com a bagunça, por ordem no pedaço e punir os vilões, mas não exatamente porque ele seja bom, e sim em seu próprio interesse, que certamente não é a Número Um.

Anúncios

Uma opinião sobre “Coleção “Os Grandes Duelos”: Tio Patinhas Contra Maga Patalójika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s