A Volta De Luís Carlos

História do Zé Carioca, de 1977.

Luís Carlos, antigo pretendente da Rosinha, volta do exterior para atazanar o seu rival. Arrogante como sempre, não perde a oportunidade de tentar humilhar o Zé, comentando sobre o quanto ele é pobre, e exibindo um carro esporte enorme.

O fato é que o vilão menciona o “estratagema”, nas palavras da Rosinha, que o Zé usou para conquistá-la, ou seja, o fato de ele ter se passado por rico para poder se aproximar da moça. Enquanto isso, ele próprio afirma estar mais rico do que nunca.

ZC volta

A história mexe bastante com aquele estereotipo que os brasileiros têm, aquela impressão de que basta sair do Brasil por alguns anos para se voltar podre de rico.

Interessante, aqui, é que a Rosinha está morando em uma casinha de alvenaria, simples mas arrumadinha, com um belo jardim de margaridas, e não na mansão de seu pai. Essa casinha não parece ficar muito longe do Morro do Papagaio, aliás.

E por falar em margaridas, o leitor vai perceber que a periquita parece estar se comportando mais ou menos como uma certa pata com nome de flor que mora em Patópolis. Ela aceita passear de carrão com o Luis Carlos, mas a verdade é que dá um jeito de fazê-lo levar o rival com eles. Parece estar bastante atraída pelo tucano arrogante, mas insiste em ter um cada vez mais enciumado Zé ao seu lado o tempo todo. Qual é a dela, afinal?

E para coroar a tarde dos comportamentos estranhos, quando o Zé volta ao morro recebe do Nestor a notícia que eles têm um novo vizinho, e que ele tem um carro “maior do que o barraco onde mora”. É aí que todas as peças do quebra-cabeças se juntam: o Luis Carlos está tentando fazer o mesmo que o Zé fez, mas com uma diferença… ele não tem amor pela Rosinha. Apenas uma grande vontade de dar o golpe do baú.

ZC volta1

E antes que os machistas de plantão venham atacar a reputação da Rosinha, ela logo aparece para se explicar: já estava sabendo do plano todo pelas amigas (o que seria de uma mulher chique sem suas amigas fiéis?) e só fingiu se interessar pelo pilantra para ganhar tempo e desmascará-lo. Seu coração sempre foi e sempre será do Zé Carioca, mas acontece que ela é uma moça fina demais para fazer barracos, e prefere esperar o momento certo para agir.

*************

E não se esqueça que o meu livro continua esperando por você nos seguintes sites:
Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava
Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Anúncios

4 opiniões sobre “A Volta De Luís Carlos

  1. Adorei esse blog, Lucila. Relembrar as boas HQs Disneys criadas pelo genial Saindenberg foi uma ideia genial. Afinal, essas antigas histórias dos personagens Disney fazem parte das nossas vidas.
    Quem é que não leu uma HQ Disney ao menos uma vez na vida? E poucas pessoas sabem que muitas dessas HQs foram escritas e desenhadas por brasileiros. Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s