Não Pesquei Nada

História do Peninha contra o Ronrom, de 1977.

Despedido de A Patada pela enésima vez, o pato abilolado resolve tentar a sorte trabalhando na seção de peixes de um supermercado.

Mas o Peninha não conta com o Ronrom, que o viu ser chutado para fora do jornal. Tudo o que aparece do Tio Patinhas nesta história é a pata calçada com uma polaina no primeiro quadrinho. Já o gato tem ideias bem definidas sobre as coisas, e também no primeiro quadrinho nos brinda com seu senso crítico, tão afiado quanto suas garras.

pesquei

O nome do dono supermercado é bastante sugestivo: Peixoto. Para um comerciante que começou sua carreira como dono de uma banca de peixes, nada mais apropriado. Só que, como comerciante de peixes, o homem não gosta nadinha de gatos. O problema é que o Ronrom também tem birra com gente que não gosta de gatos, e fica mais disposto ainda a roubar um peixe do Seu Peixoto.

Já o Peninha, como sempre, só vai perceber que o Ronrom está por perto bem no finalzinho da história, depois que o gato já “sapateou” bastante pela loja de peixes. A palavra “pescar”, aqui, é uma referência à gíria que se usava na época para “entender”. O Peninha não “pesca” o que está acontecendo, enquanto o Ronrom tenta “pescar” um peixe para comer.

Está armada a situação para uma verdadeira batalha: o Peninha até que não é mau vendedor, e sua veia de publicitário ajuda muito na hora de “vender o peixe”. Do outro lado o Ronrom, com sua ideia fixa por peixes, não vai deixar ninguém em paz.

pesquei1

A pergunta é: será que, finalmente, o gato do Donald vai conseguir comer peixe? (Uma boa olhada na “cara” do peixe que o Peninha está vendendo já dá uma pista: o bicho está até tiritando de frio, de tão congelado que está).

**************

Aproveite e dê uma olhadinha nos links que levam ao meu livro: Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s