O Poço Dos Desejos

História do Zé Carioca, de 1978.

Esta é bastante simples: o Zé dorme demais, numa tarde preguiçosa, e esquece de ir encontrar com a Rosinha para passear. Ela é uma moça fina, todo mundo sabe, mas não é por isso que ela vai deixar de brigar com ele por tê-la deixado esperando. E agora, José?

ZC desejos

O que não é tão simples é a solução que o papagaio encontra para conseguir reatar com a namorada, já que ela não quer mais nem falar com ele. Desse modo, ele precisa que alguém vá falar com ela em seu lugar. O “escolhido” é o Nestor, velho e melhor amigo, mas como convencê-lo, sem que o pedido fique óbvio demais?

É aí que entra um velho poço seco que há nas imediações do casebre do Zé. (No alto do morro? Um poço? Só poderia estar mesmo seco, ou teria de ter centenas de metros de profundidade, para conseguir chegar à água no subsolo. Mas nesta altura da história, poucos leitores vão se dar conta disso. Mais importante é ver como o Zé vai conseguir reatar com a namorada.)

Nosso apaixonado resolve então disseminar entre seus amigos a ideia de que esse poço teria se transformado, de alguma forma, em poço dos desejos. Ao que parece, a ideia vem de um filme que o Zé teria assistido. Mas como papai não citou o nome do provável filme, mesmo que de maneira alterada, como era costume, fica difícil saber se há mesmo uma produção do cinema com esse tema que ele possa ter assistido e “repassado” para o Zé, ou se é mesmo somente um pretexto dele para tecer uma trama.

ZC desejos1

Mas com a história do poço, o Zé vai sutilmente manipulando o Nestor, até que ele concorde finalmente em ir falar com a Rosinha, e pior, convencido de que foi ele mesmo quem teve a ideia.

Só que esse poço não é, nunca foi e nem nunca passou a ser realmente mágico, e isso terá suas consequências no final.

****************

E não se esqueça do meu livro! Ele está, triste e solitário, só esperando por um novo lar e por um amigo que o leia.

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s