A Mancha Cor-de-Rosa

História do Mancha Negra, de 1977.

Durante uma fuga, o Mancha inesperadamente ganha uma aliada misteriosa, que o ajuda a fugir. Como ela se disfarça com um manto cor-de-rosa, aparentemente para deixar muito claro que é mulher, ele a apelida de “Mancha Cor-de-Rosa”.

O problema, do qual ele a princípio nem se dá conta, é que coisas estranhas acontecem quando ela está por perto. Aparecem portas em muralhas antes sólidas, passagens secretas sem explicação lógica, e outras “coincidências” que facilitam a fuga, mas que certamente deixarão o leitor atento com a pulga atrás da orelha a respeito da verdadeira identidade dessa mancha feminina.

Mancha Rosa

Mas o Mancha Negra não tem muito tempo para pensar nesses “detalhes”, no meio da correria toda, entre tentativas de roubo de diamantes famosos e fugas desenfreadas quando a sempre alerta polícia o surpreende. Desse modo, a Mancha Rosa vai se insinuando cada vez mais, se declarando fã do vilão, se dizendo apaixonada, e deixando transparecer cada vez mais a sua intenção, que é a de casar-se com ele.

E desta vez ele chega a ficar bastante envolvido. Achando que ela “dá sorte” a ele, chega até a concordar com o casamento, mas não antes do “golpe de misericórdia” dela, ao revelar a ele o seu rosto:

Mancha Rosa1

Mas será que tudo isso não está um pouco bom demais para ser verdade? Uma aliada bonita, apaixonada, e especialista em fugas espetaculares aparece do nada e logo vai querendo se casar… A esta altura, o leitor já tem uma boa ideia de quem pode ser, na verdade, essa pretendente. Mas o Mancha só desconfia quando lê a notícia no jornal sobre os últimos acontecimentos, e vai ligando os pontinhos.

Não que isso vá trazer alguma vantagem para ele, é claro.

******************

E não se esqueçam, senhoras e senhores de todas as cores (sim, incluindo os verdes com bolinhas roxas e os azuis de listras amarelas) que minha biografia de papai continua esperando por vocês nos links abaixo:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.