As Aventuras Do Coelho Da Páscoa

História do Zé Carioca, de 1982.

É véspera da Páscoa, e o Zé está sendo perseguido pela Anacozeca. Para escapar, ele entra numa fábrica de ovos de chocolate, e nesse momento começa toda uma série de coincidências cuidadosamente orquestradas por papai, tão surreais quanto engraçadas.

Primeiro, os anacozecos chegam a desconfiar de uma das funcionárias do lugar, que é muito parecida com o Zé. Como bem sabemos, pode ser muito difícil diferenciar entre um papagaio macho e uma fêmea na vida real, então por quê nos quadrinhos seria diferente?

ZC Pascoa

Mas o papagaio está escondido dentro de um ovo, que é comprado e entregue, de todos os lugares possíveis e imagináveis, justamente na mansão dos Vaz. Só mesmo em uma história em quadrinhos uma “coincidência” dessas é aceita com essa naturalidade toda. Interessante é ver por onde a Rosinha segura o namorado.

ZC Pascoa1

Enquanto isso a Anacozeca continua no encalço do Zé, que vai ter de trabalhar fantasiado de coelho na festa beneficente da Rosinha para pagar o ovo que quebrou. Mas eles não são nada bobos, e logo percebem o que está acontecendo.

ZC Pascoa2

A confusão só cresce com o passar dos quadrinhos, transformando a festa toda em uma hilária correria. Na verdade, a história é mais sobre o confronto entre o Zé e a Anacozeca, do que realmente sobre a Páscoa. A festa está lá quase que “por acaso”, como um pretexto para uma confusão, e poderia ser qualquer outra, que seria igualmente “avacalhada”.

Mas é claro que isso não vai ficar impune. Não se atrapalha a festa dos outros assim tão futilmente. Será que hoje na Anacozeca cobra o Zé? Ou será que ele terá um destino um pouco pior? (Pior que ser cobrado??? Só quem ler saberá.)

**************

Assim como só quem ler saberá o que conto sobre papai na biografia que escrevi sobre ele.

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava
Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238
Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096
Amazon: http://www.amazon.com.br/Ivan-Saidenberg-Homem-que-Rabiscava/dp/8566293193/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1427639177&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s