Ultraleve Para Um Ultrapesado

História do Morcego Vermelho e Professor Pardal, escrita em fevereiro de 1984, mas publicada pela primeira vez somente em 1987.

Ao perseguir um malvado vilão que rouba bonecas de inocentes e indefesas menininhas (existe crime mais covarde do que esse?) o nosso herói percebe que suas armas estão bastante velhas, e quem sabe até ultrapassadas. Elas falham quando são mais necessárias, pifam, etc. Também, pudera: estão em uso desde 1973, onze anos antes, quando foram inventadas juntamente com a criação do personagem.

Assim, ele vai à casa do inventor pedir equipamentos novos, e se depara com uma pequena aeronave, um avião do tipo “ultraleve”. Na versão do Pardal, o aparelho decola e pousa na vertical e paira no ar como um helicóptero, além de, é claro, ser fácil de pilotar e inclusive ter controle remoto.

MOV Ultraleve

Parece a arma-morcego ideal, não é mesmo? O que, possivelmente, poderia dar errado com algo que até uma criança conseguiria pilotar? (Bem, nas mãos do Morcego Vermelho, muita coisa, mas essa é justamente a graça toda da história.)

Há, no último quadrinho, uma referência bastante sutil a Ícaro: o raciocínio é se, em sua empolgação de voar cada vez mais alto, o herói grego não tivesse “chegado perto demais do sol” (o que é astronomicamente impossível, aliás), derretido as asas e caído, mas continuado cada vez mais para o alto, onde será que ele poderia ter chegado?

**************

Não esqueçam de dar uma olhadinha no meu livro, à espera de vocês nos links abaixo.

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Amazon:http://www.amazon.com.br/Ivan-Saidenberg-Homem-que-Rabiscava/dp/8566293193/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1427639177&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s