Zorro, O Bandido

História do Zorro, de 1974.

O paradoxo do Zorro, basicamente, é o de que o herói de alguns pode ser o bandido de outros. Dedicado a defender o povo de Los Angeles contra os desmandos dos agentes da coroa espanhola, ele é bem visto e querido pelos mais humildes, e justamente por esse motivo, odiado pelos poderosos, que o consideram um “fora da lei” e portanto um “bandido”.

O fato é que um mascarado, alguém que usa o anonimato para agir como bem quiser, é um perigo potencial, exatamente pela incógnita que representa. O que o impediria (além de seu elevado caráter moral e nobreza de espírito, é claro) de se voltar contra a população que até agora defendia, se fosse do interesse dele? O povo confia no Zorro, mas a verdade é que ninguém sabe quem ele é, nem do que ele é realmente capaz.

É essa a “lição” que os poderosos decidem dar ao povo, para mostrar a eles como são ingênuos, minar sua confiança no herói, sabotar sua influência e, de quebra, tentar desmascará-lo de uma vez por todas. Mas é claro que o verdadeiro Zorro (porque o “Zorro bandido” é um impostor, sem sombra de dúvida) não pode ficar omisso a esse disparate e logo sai em busca dele e de seus mentores, o que rende cenas insólitas como esta:

Zorro bandido

É neste dia que o Sargento Garcia vai poder finalmente realizar seu sonho, e prender o Zorro, o que só adiciona à confusão e humilhação dos maus, mais uma vez.

Zorro bandido1

************************

Sobre o meu livro vocês já ouviram falar. Ele está à espera de vocês nas melhores livrarias, é só dar uma fuçadinha nos links abaixo:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Amazon:http://www.amazon.com.br/Ivan-Saidenberg-Homem-que-Rabiscava/dp/8566293193/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1427639177&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s