Ali Bobão E Os 40 Metralhas

História dos Irmãos Metralha, de 1977.

Esta é mais uma da série “metralhas históricos”, nas quais o Vovô conta uma aventura dos antepassados. Como (quase) sempre, o Metralha Azarado é um dos personagens principais, e sua falta de sorte dará o tom à trama.

Estamos na época das Mil e Uma Noites, e a história é inspirada no conto de Ali Babá e os Quarenta Ladrões. Algumas adaptações foram feitas, com o Ali Bobão (antepassado do 1313) fazendo, ao mesmo tempo, os papéis de Ali Babá e de seu irmão ganancioso, Cassim.

Assim como o primeiro, ele ouve por acaso as palavras mágicas sendo proferidas à entrada da caverna, e assim como o segundo, ele as esquece assim que se depara com o fabuloso tesouro do Xeque Mustafá Lido (brincadeira com a palavra “falido”), guardado dentro dela pelos ladrões, que são primos do Azarado.

Ora, que tesouro pode ter um Xeque com um nome desses, afinal? Em todo caso, há bastante o que carregar. Papai usa aqui o expediente dos potes de azeite da história original, mas de um modo um pouco diferente: ao invés de esconder ladrões, eles esconderão o produto do roubo.

Metralhas Bobao

Para adicionar mais um toque de graça, tentar enriquecer o vocabulário do leitor, e também fugir do óbvio, um sinônimo de “sésamo” é usado na frase mágica. Assim, ela se transforma em “abre-te, semente de gergelim“. Com isso, as tentativas do Azarado de lembrar a frase mágica ficam realmente hilárias.

Metralhas Bobao1

********************

E não se esqueçam de dar uma olhadinha em minha biografia de papai, que está à espera de vocês nas melhores livrarias:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Amazon:http://www.amazon.com.br/Ivan-Saidenberg-Homem-que-Rabiscava/dp/8566293193/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1427639177&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s