A Chaleira Voadora

História do Professor Pardal, de 1975.

O Morcego Vermelho está em férias, o Superpateta foi ao Polo Norte, o Mickey está na Patagônia, e o Vespa Vermelha também não está em Patópolis, o que deixa a cidade à mercê de Kid Mônius e Ted Tampinha, a bordo de uma chaleira voadora.

Apesar da aparência e do “jeitão” de OVNI, não se trata de uma nave alienígena, mas de uma invenção do mal. De qualquer modo, esta é mais uma adição ao repertório de mirabolâncias voadoras de papai, que vai desde discos voadores alienígenas com formato de prato, passando por objetos mais mundanos como balões e fogos de artifício, e até coisas como toca discos voadores.

Mas mesmo assim, não faltará a “opinião abalizada” de um suposto especialista engravatado, quando a cidade inteira se depara com o inexplicável. “Alucinação coletiva” é a clássica desculpa esfarrapada pseudo psicológica usada por governos e “homens de preto” em geral para tentar desqualificar avistamentos de OVNIs e fazer populações inteiras duvidarem de sua sanidade.

Pardal Chaleira

Mas quando até mesmo o helicóptero da polícia não consegue fazer frente à engenhoca, e na ausência de todos os heróis e defensores da lei de Patópolis, o Professor Pardal se vê quase forçado a tentar fazer alguma coisa. É nesse momento que o humilde inventor, que geralmente só combate bandidos quando eles o atacam diretamente, se vê transformado num herói ao estilo do Flash Gordon, pilotando seu foguete rumo ao perigo.

Pardal Chaleira1

********************

Um objeto menos inusitado, mas certamente tão divertido quanto, é a minha biografia de papai. Ela está à espera de vocês nas melhores livrarias:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Amazon:http://www.amazon.com.br/Ivan-Saidenberg-Homem-que-Rabiscava/dp/8566293193/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1427639177&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s