O Dragão Chinês

História dos Irmãos Metralha contra o Vespa Vermelha, de 1975.

É interessante como papai escolhia o herói da história de acordo com seu “modus operandi” e, na verdade, com a missão específica que ele vai ter. O herói desta história até poderia ser o Morcego Vermelho ou o Superpateta, mas aí eles precisariam fazer muitas trapalhadas, o que certamente desviaria o foco dos vilões e de seu plano mirabolante.

Por isso, acho que é seguro dizer que esta história é muito mais dos Irmãos Metralha do que do Vespa Vermelha, e que ele foi escolhido para ser o herói só porque ele é “certinho” (nesse caso o herói também poderia ser o Mickey, mas aí o vilão teria de ser o Mancha Negra), e faz o trabalho dele sem trapalhadas. Desse modo, a bagunça pode ficar toda a cargo dos vilões. E, mais do que dos Metralhas, esta é uma história do Azarado 1313.

Aproveitando um feriado municipal, e que a cidade está tranquila, eles encasquetam de tentar roubar alguma coisa grande. Uma primeira tentativa contra a caixa forte do Tio Patinhas é rapidamente frustrada pelo Vespa, e (surpreendentemente) só o Azarado escapa e consegue voltar ao esconderijo, não sem alguns percalços.

Metralhas dragao

Uma segunda tentativa, bem mais elaborada, é então posta em prática contra o Banco de Patópolis. Como é feriado e dia da Parada Anual de Patópolis,  eles concluem que ninguém vai notar um Dragão Chinês “desfilando” por aí e, num primeiro momento, eles realmente conseguem não chamar a atenção.

Metralhas dragao1

Mas o plano é bem mais elaborado do que apenas isso, e envolve várias trocas de fantasias após o roubo bem sucedido e na hora da fuga, num esforço grande de despistar a polícia e o Vespa. Seria um plano perfeito, se não fosse um “pequeno detalhe” que veste uma camisa com o número 1313 estampado na frente…

********************

E não se esqueçam que minha biografia de papai está, pacientemente, à espera de vocês nas melhores livrarias:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Amazon:http://www.amazon.com.br/Ivan-Saidenberg-Homem-que-Rabiscava/dp/8566293193/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1427639177&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s