Perigo no Espaço

História do Capitão Valente, publicada pela Editora Abril na Revista Pic-Pic número 12, de 1981, com desenho de José Claudino Gomes.

Há poucos dias, um cargueiro espacial se desgovernou e despencou do espaço sobre nosso mundo. Por sorte, caiu no mar, como a maioria desses objetos, que de vez em quando nos pregam esse tipo de peça. Esta é a sorte de se viver em um planeta no qual 2/3 da superfície é coberta por água salgada.

E como também sabemos, os primeiros astronautas da história da humanidade eram pilotos de testes de aviões militares que, com o início da “corrida espacial“, foram promovidos a pilotos de outro tipo de bólido aéreo.

Este é também o caso com o Capitão Valente, que se vê nesta história promovido a astronauta por ser o melhor piloto da Força Aérea de seu país não identificado. Sua missão? Desviar um laboratório espacial desgovernado, que ameaça cair sobre uma das mais populosas cidades da terra.

A missão é arriscada, e os valorosos astronautas têm pouco tempo para colocar os planos em prática e salvar a terra. São quatro páginas, 22 quadrinhos, e o quadrinista também não tem tempo a perder: os diálogos são concisos, a história é cheia de ação, e o suspense aumenta a cada quadrinho, até o feliz desfecho e salvação de todos.

CV Espaco

CV Espaco1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s