O Mágico De Ahs

História do Superpateta, de 1973.

A inspiração vem, da história do “Mágico de Oz” e da mais popular canção do filme de 1939, que era absolutamente adorado por papai, e que se inicia com a frase “em algum lugar além do arco-íris“.

Numa adaptação livre ele vai usando os diversos elementos do filme, mais especificamente o Mágico, que como na história original não tem poderes sobrenaturais mas é um mestre em tecnologia, e as figuras do leão, homem de lata e espantalho, aqui transformados em robôs que obedecem ao Mágico.

SP Ahs

Tudo começa com uma onda de misteriosos roubos em Patópolis: um misterioso arco-íris com uma nuvem em sua parte mais alta paira sobre instituições financeiras variadas, da Caixa Forte ao Banco de Patópolis, e some com quantias irrisórias de dinheiro. Na verdade, a intenção não é realmente roubar, mas atrair o nosso herói para que sirva de “bobo da corte” no ambiente criado dentro da nuvem.

Ela própria é de algodão doce, o arco-íris é misteriosamente sólido, mas também pode desaparecer num piscar de olhos, e os maravilhosos jardins são feitos de pirulitos, balas e doces, mais ou menos como na história de João e Maria.

SP Ahs1

É claro que o Super não pode ficar bancando o bobo dentro da nuvem para sempre e, ao perceber que o Mágico não é realmente mau, mas apenas um maluco solitário, resolve ajudar como pode. A solução encontrada satisfaz o Mágico, e todos terminam a história felizes e contentes.

********************

Livros, amigos, livros! Por quilo, é só colocar na balança! Minha biografia de papai está à espera de vocês nas melhores livrarias, sonhando em ser vendida como cupcakes recém saídos do forno:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Amazon:http://www.amazon.com.br/Ivan-Saidenberg-Homem-que-Rabiscava/dp/8566293193/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1427639177&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s