Esse Primo É Um Estouro

História dos Irmão Metralha, de 1976.

O Primo Bombinha é mais um daqueles personagens criados no exterior e adotados por papai. Além disso, quase todas as histórias brasileiras do personagem também são dele (exatas três, de um total de cinco). Uma particularidade deste membro da família Metralha (e de alguns outros poucos) é que ele não usa um número na camisa, mas sim a palavra “BUM”, como identificação.

Especialista em bombas  e explosivos, e surdo como uma porta por causa do barulho das explosões, ele vai a Patópolis para participar de um plano de assalto à Caixa Forte do Tio Patinhas com o uso de falsos cinturões bomba, perturbadoramente semelhantes aos dos homens-bomba muçulmanos da atualidade.

Incrível, também, como uma imagem dessas podia passar tão facilmente pelo crivo do código de ética. Bons tempos aqueles, nos quais era tão fácil imaginar um homem-bomba como algo “de histórias em quadrinhos”, ou seja, completamente irreal. A simples noção de um terrorista suicida era totalmente fora de qualquer realidade que se conhecia até então, meros três anos antes da revolução que derrubou o Xá da Pérsia e mudou o nome do país para Irã, com a instituição do governo islâmico.

Metralha bombinha

(Voltando à história em quadrinhos.) Como sempre, o plano é até bom, e tudo vai dando certo… até a metade do caminho. Também como sempre, eles acabam cometendo um erro bobo e o Patinhas, que é muito observador, acaba descobrindo qual é o truque. Além disso, a presença do Metralha Azarado 1313 não ajuda nem um pouco.

Metralha bombinha1

Nem é preciso dizer como a história termina, não é? Com todo mundo preso, e na mesma cela, ainda por cima. Mas até eles finalmente irem para a cadeia, provarão ao leitor, mais uma vez, que o crime não compensa.

****************

E não esqueçam que minha biografia de papai está à espera de vocês nas melhores livrarias:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Amazon:http://www.amazon.com.br/Ivan-Saidenberg-Homem-que-Rabiscava/dp/8566293193/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1427639177&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s