Uma Tijolada na Ideia

História da Patrícia, personagem de Ely Barbosa, escrita em março de 1988 e publicada na revista Patrícia em Quadrinhos número 18 em junho de 1988 pela Editora Abril.

Esta é a segunda e última história com a participação do Doutor Sílvio Pestana, o psicólogo infantil maluco que foi inspirado em um parente nosso. A Patrícia está, novamente, com problemas de memória, e é levada mais uma vez ao doutor para uma consulta. Mas é claro que nesse encontro acontece de tudo, menos um tratamento psicológico.

Para começar, nenhum dos dois acerta o nome do outro. Se a paciente não está lá muto bem da cabeça, o doutor também não está. O que os salva é o fato que eles são dois “malucos beleza”. Afinal de contas, um pouco de maluquice nunca fez mal a ninguém, e esse tipo de distração pode até ser um sinal de criatividade, dizem os cientistas.

Patricia tijolada

O interessante é que o doutor propõe para a Patrícia (e para o leitor) um problema para resolver que de maluco não tem nada. Maluco será o método que a menina e o psicólogo usarão para tentar resolver o problema, coisa que o leitor, é claro, não precisará fazer. Eis aqui a pergunta:

Patricia tijolada1

A resposta estará na página que criei para homenagear papai no Facebook, é só acessar e curtir: https://www.facebook.com/saidenbergivan

****************

Minha biografia de papai está à espera de vocês nas melhores livrarias, não percam:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Amazon:http://www.amazon.com.br/Ivan-Saidenberg-Homem-que-Rabiscava/dp/8566293193/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1427639177&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s