Os Metralhas Da Távola Redonda

História dos Irmão Metralha, de 1979.

Não se trata exatamente de uma aventura “nos tempos do Rei Arthur”, mas sim de uma realidade alternativa, em um universo paralelo, ou algo no gênero. É mais um exercício de imaginação sobre o que aconteceria se algum antepassado dos Metralhas na época medieval tivesse resolvido reunir seu bando (que apesar da aparência nobre não passa de uma quadrilha de ladrões de galinha) ao redor de uma mesa (távola) redonda.

Metralhas Tavola

Mas é claro que a inspiração vem diretamente das lendas arturianas. O local é uma suposta “Cornualhad”, cujo nome lembra a região da Cornualha, no atual Reino Unido. Esta região tem conexão direta com a lenda do Rei Arthur, já que se acredita que ele tenha nascido em Tintagel, e que o rei da região na época, de nome Marcos, teria jurado destruir o Rei Arthur por causa do romance de um dos Cavaleiros da Távola Redonda, chamado Tristão, com sua esposa Isolda.

Além disso, em “homenagem” (ou algo parecido) ao cavaleiro arturiano Galahad, o mais valoroso de todos, aquele que encontrou o Santo Graal e conquistou o direito de se sentar diretamente de frente para o Rei na távola redonda, papai adiciona o sufixo “had” a todos os nomes que aparecem nesta história. Assim, temos Metralhad, Azarhad, Patinhad, Donaldhad, Peninhad, Gastonhad, os sobrinhos Huguinhad, Zezinhad e Luisinhad, e até mesmo uma feiticeira, a Maganhad.

Metralhas Tavola1

Como toda lenda medieval que se preze, esta aqui também é fortemente ligada a uma profecia, uma revelação proferida por uma bruxa misteriosa que só será totalmente compreendida quando já estiver se concretizando. Acredito também que a escolha da bruxa em questão, um Alter Ego da Maga Patalójika, não foi por acaso. Afinal, a bruxa disney por excelência da lenda do Rei Arthur é a Madame Min. A troca de bruxas serve para distanciar um pouco a história das lendas arturianas, reforçando a ideia de universo paralelo, e também está mais de acordo com o dom da profecia, já que a “especialidade” da Madame Min é a transformação, mais do que qualquer outro tipo de sortilégio.

Metralhas Tavola2

****************

Enquanto isso minha biografia de papai está à espera de vocês nas melhores livrarias, não percam:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Monkix: http://www.monkix.com.br/serie-recordatorio/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-serie-recordatorio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s