O Morcego Ladrão

História do Morcego Vermelho, publicada pela primeira vez em 1977.

A história começa com uma situação inusitada: ao invés de tentar impedir assaltos, o Morcego está ajudando os ladrões, e com bastante sucesso, aliás. Será que o maior herói de Patópolis, e que quase nunca acerta um pulo, se passou para o lado negro da força vários meses antes do lançamento de Guerra nas Estrelas IV?

Morcego ladrao

É óbvio, pelo menos para o leitor atento, que se trata de um impostor. Comparando-se atentamente as figuras do Morcego Mau e Morcego Bom, é possível perceber uma pequena mas marcante diferença, que vai fazer o leitor se sentir muito esperto, afinal, ele está conseguindo distinguir entre os dois, coisa que nem a polícia parece ter conseguido fazer. Mas será que isso vai mesmo adiantar alguma coisa ao leitor na hora em que papai finalizar a história e solucionar o mistério?

Morcego ladrao1

Uma coisa está clara: não é uma coincidência, nem inserção do desenhista. Esse era o tipo de coisa que papai desenhava no rafe, e depois enchia as margens da página com setas e instruções anotadas para o desenhista. Frequentemente, tramas inteiras se baseavam em pequenos detalhes, como o formato de um bico ou a presença de um sapato onde não deveria haver nenhum, e coisas do tipo.

O vilão Patotonto foi criado por papai em 1973 para a história “Morcego Vermelho em Copabacana”, já comentada aqui, e ele foi usado em exatas 4 histórias, todas brasileiras: três de autoria de papai e uma do Júlio de Andrade. Esta é a última para este personagem, que foi “contratado” pelos bandidos de Patópolis para esta “missão”, e deve estar quebrando pedras no pátio da cadeia da cidade até hoje.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a ler minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias, não perca:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Monkix: http://www.monkix.com.br/serie-recordatorio/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-serie-recordatorio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s