Bruxarias Muito Frias

História do Biquinho, de 1983.

Uma estação de esqui é certamente um lugar onde muita confusão pode acontecer. Escorregões e quedas na neve são frequentes, e tudo isso pode ser muito engraçado para quem está observando de certa distância. Hoje ficamos sabendo que a Maga Patalójika se diverte sobrevoando esses lugares, só para ver as quedas do pessoal.

Além disso, percebemos que, ao ver os sobrinhos do Patinhas brincando na neve, ela chega a conclusões precipitadas com muita facilidade. A obsessão dela com a moedinha número um é tão grande, que ela não consegue pensar em mais nada.

Biquinho frias

A partir daí começa uma grande confusão, com muita bruxaria e neve se misturando numa combinação hilária. O Biquinho logo se revela como uma verdadeira força da natureza e nem a bruxa, com todos os seus poderes, pode com as peraltagens dele. Raios mágicos são distribuídos a torto (principalmente) e a direito, e os patos lutam com as “armas” que têm, como a própria neve.

Mas será que o Patinhas está mesmo ali? Quem será o “outro tio”, que está de cama no quarto do hotel, com um resfriado daqueles? Será que o leitor vai se deixar influenciar pelas conclusões da Maga, ou vai logo perceber qual personagem é azarado o suficiente para ir a uma estação de esqui e não conseguir se divertir?

Interessantes são também algumas referências da época em que a história foi lançada, como o preço de um lanche, por exemplo.

Biquinho frias1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a ler minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias, não perca:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Monkix: http://www.monkix.com.br/serie-recordatorio/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-serie-recordatorio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s