Um Roubo Seguro

História do Professor Pardal, de 1974.

O inventor está passando por uma onda de roubos misteriosos de seus planos para inventos. Todos os dias ele desenha os planos, e todas as noites eles são roubados do arquivo. Nem mesmo todos os alarmes e armadilhas anti roubo são capazes de pegar o ladrão, o que só adiciona ao mistério todo.

A primeira piada da história são os mecanismos de defesa em si. Num quadro elétrico na parede podemos ver coisas mais convencionais, como o alarme em si, e outras mais inusitadas, como papel pega moscas, e uma máquina de lançar ovos.

Pardal seguro

Esta é a primeira história do Zé Ratinho, um vilão criado por papai para ser o ajudante do Dr. Estigma (pois é, para variar, hoje não é o Prof. Gavião quem está atrás dos planos do Pardal). Ele é uma espécie de “gêmeo mau” do Ratchinho, ajudante do Morcego Vermelho, e tem a particularidade de falar com seu chefe, e não apenas pensar suas falas, como os outros animais não antropomórficos da Disney.

Pardal seguro1

Só quem já teve sua casa invadida por um rato (e nós tivemos alguns deles ao longo dos anos, em Campinas) sabe como é: os bichinhos são rápidos, e se você não estiver prestando atenção, passam por você sem serem sequer percebidos. E isso é exatamente o que acontece com o “detetive” contratado, que não é ninguém outro que o Peninha.

Pardal seguro2

É óbvio que o detetive não vai fazer nada além de trapalhadas, mas o inventor não é bobo, e sabe o que está fazendo. O resultado final é tão surpreendente quanto hilário, comprovando mais uma vez a criatividade do inventor que, como diz o título da história, nunca esteve mais seguro, com ou sem o detetive desastrado.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a ler minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias.

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Monkix: http://www.monkix.com.br/serie-recordatorio/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-serie-recordatorio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s