Vizinho É Pra Essas Coisas

História de Donald contra Silva, escrita em 1972 e publicada pela primeira vez em 1978.

Desta vez a história não começa, como outras, em clima de tentativa de conciliação. A situação é mesmo de animosidade, de ambos os lados. O Silva tenta convidar a si mesmo para um churrasco que o Donald está fazendo em seu quintal, mas o pato não quer saber de vizinhos enxeridos na festa que ele organizou para o pessoal do jornal A Patada.

A churrasqueira de alvenaria no primeiro quadrinho lembra bastante uma que papai mandou construir no fundo de nosso quintal na casa em Campinas, e que servia justamente para as festas que ele oferecia aos amigos da família e, de vez em quando, também ao pessoal da Editora Abril.

D&S vizinho

Mas os espetinhos mostrados não passam nem perto dos churrascos que papai gostava de dar, com carnes nobres variadas e assadas à perfeição por ele próprio. O churrasco do Donald mais parece feito de linguiças ou salsichas no espeto, ou até mesmo “Kafta”, que são bolinhos de carne moída no espetinho.

A trama em si envolve, além da briga de vizinhos, uma confusão causada pelo Peninha com o carro do Tio Patinhas, que vai ficando cada vez mais complicada com cada nova tentativa do sobrinho abilolado de resolver o problema sem precisar se atrasar para a festa e sem deixar que o tio perceba o que está realmente acontecendo.

O mais engraçado é que os dois inimigos nem brigam (diretamente) nesta história, mas passam o dia brigando com o Peninha, que vai servindo de saco de pancadas ora de um, ora do outro.

Além disso, para uma festa, até que o quintal do Donald está bem vazio. Além dos personagens principais, poucos outros, supostamente colegas de A Patada, aparecem. Um deles é este aqui:

D&S vizinho1

Outro figurante também aparece, e o leitor fica se perguntando quem ele poderia ser, até que ele mesmo se revela. Na trama, ele é um penetra. Mas na técnica de quadrinhos em si ele serve para não deixar que a cena de briga entre os primos fique só nisso, o que seria óbvio demais.

D&S vizinho2

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a ler minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias.

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Monkix: http://www.monkix.com.br/serie-recordatorio/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-serie-recordatorio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s