As filhas do Diabo

História de terror, com desenhos de Luiz Saidenberg. De acordo com as anotações de papai, esta é de 1961. A revista Histórias Macabras (Uma edição especial com Histórias do Além) era uma publicação da Editora Continental LTDA, e tinha como Diretor gerente Miguel Falcone Penteado, e Diretor artístico Jaime Cortez Martins.

Não tenho certeza do número da revista em que foi publicada, pois só tenho as páginas avulsas da história comigo. É uma das últimas de terror que tenho aqui sem comentar, aliás.

Peço desculpas também aos leitores deste blog por estar “pulando” muitas sextas feiras. Tenho chegado aos fins de semana muito cansada e atarefada, mas decidi tentar compensar aos domingos, sempre que não conseguir atualizar o blog na sexta feira.

A história em si é bastante curta, apenas 4 páginas, e com roteiro bastante simples e direto: um homem se perde no meio de uma floresta e, ao procurar ajuda, acaba se deparando com um bando de bruxas malvadas adoradoras do Diabo que resolvem fazer dele o sacrifício humano da noite.

Esse tema é parte de antigas lendas moralizantes, que eram usadas para tentar disciplinar um pouco a vida em sociedade em uma época na qual a maioria das pessoas ainda era muito supersticiosa e a segurança pública, inexistente. Assim, advertências sobrenaturais eram mais eficazes para manter as pessoas em casa durante as madrugadas do que dizer aos mais jovens para não sair à noite porque poderiam se envolver em encrencas por motivos racionais como ladrões e bandidos.

Quem enfrenta os vivos sempre acha que pode se dar bem, vencer a luta, mas o que fazer quando o inimigo não é deste mundo? É esta a pergunta que a história tenta responder.

Filhas 01

Filhas 02

Filhas 03

Filhas 04

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a ler minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias.

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Monkix: http://www.monkix.com.br/serie-recordatorio/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-serie-recordatorio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s