Gilda em Hollywood

História da Turma do Lambe Lambe, de Daniel Azulay, criada em julho de 1982 e publicada pela Editora Abril em novembro do mesmo ano.

Pode-se dizer que este foi mais um de vários “projetos especiais”, dos quais papai era convidado a participar de tempos em tempos. A cada vez que aparecia um novo autor para publicar seu projeto pela Abril, a “casa” disponibilizava seus melhores artistas para participar, e papai entre eles.

A “paleta de personagens” de Azulay mistura figuras mistas de animais, como ocorre com os personagens da Disney, e seres mais antropomórficos, ao estilo MSP e Ely Barbosa. Ao que parece, quanto mais jovem o personagem, menor a chance de ele ser representado como um animal. Todas as crianças representadas têm uma aparência bastante humana. Já os adultos são todos meio zoomórficos.

Já a história em si é uma aventura em Hollywood, que logo de saída começa com a Gilda, uma personagem atriz e cantora com cara de vaca que lembra bastante a Clarabela da Disney (e Gilda, um filme clássico dos anos 1940), saindo do avião para participar da gravação de um filme.

Gilda Hollywood

É uma comédia de erros, com muitas confusões, um caso de identidade trocada, uma crise de soluços que ameaça por tudo a perder e até mesmo tietagem por parte do Bufunfa, o elefante namorado da Gilda, com uma atriz famosa. O nome da tal atriz, Bô Dearaque, é um daqueles trocadilhos que com o tempo se tornaram uma marca registrada de papai, e uma referência à atriz Bo Derek.

Gilda Hollywood1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias.

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Monkix: http://www.monkix.com.br/serie-recordatorio/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-serie-recordatorio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s