Metralhas No Metrô

História dos Irmãos Metralha, de 1976.

Ora, vejam só! Patópolis também tem metrô. E é justamente esse serviço público que os bandidos, capitaneados pelo mano Intelectual, resolvem assaltar. A graça já começa no título da história, com a repetição das letras “metr”, o que parece sugerir que os Metralhas e o Metrô podem ter alguma coisa em comum.

Hoje o Primo Azarado 1313 não participa, mas nem é preciso. O plano é bem básico: assaltar os funcionários de uma empresa que transporta valores de um modo bem discreto, usando o metrô como se fossem simples passageiros. Assim, os vilões resolvem usar o mesmo método: se passar por meros passageiros, e agir discretamente. Mas isso também não quer dizer que o plano vá dar certo.

Para quem pensa que essa modalidade de transporte de valores é uma ideia mirabolante, dessas que só acontecem em histórias em quadrinhos, saiba que isso era uma prática comum no tempo em que papai era bancário, nos anos 1960. Quem iria prestar atenção, no meio de uma rua movimentada ou de um metrô cheio, em um cidadão vestido de modo simples, levando nas mãos o que parece ser uma caixa de ferramentas ou bolsa simples?

O fio condutor do humor desta história é o sono: é alta madrugada, e exceto o intelectual, estão todos morrendo de sono. E não apenas os bandidos, mas o bilheteiro do metrô também. Além disso, há outros personagens que fingem estar com sono, e por um bom motivo, mas até que isso seja revelado, a impressão que dá é que absolutamente todo mundo nesta história está com aquela cara de quem mal se aguenta em pé.

Metralhas metro

Além disso, eles continuam sendo os ladrões mais manjados da cidade, o que decididamente não é uma vantagem, de modo algum. Não há como “ser discreto” em uma situação dessas.

Metralhas metro1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias.

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Monkix: http://www.monkix.com.br/serie-recordatorio/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-serie-recordatorio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s