O Superaspirador

História do Superpateta, de 1975.

Os bandidos da vez são os Irmãos Metralha e o Professor Gavião, e o assunto geral da história se concentra nos planos que os bandidos vivem bolando, e que nunca dão certo, por mais elaborados que pareçam ser.

O Metralha Intelectual se acha muita coisa, e fica inconformado em quebrar pedras na cadeia a cada vez que seus planos dão errado. Já o Gavião pode ter a seu favor grandes maravilhas tecnológicas, no mais das vezes roubadas, mas a verdade (e grande moral da história) é que não existe plano perfeito. É nisso que se baseiam, aliás, todas as histórias dos gêneros policial e de mistério, de clássicos da literatura, como Agatha Christie, a humildes histórias em quadrinhos. Aqui não será diferente.

O problema começa com o próprio super aspirador que o Gavião usa para tirar os Metralhas da prisão: ele não discrimina o que aspira, e vai tudo junto pelos ares a cada vez que é acionado. Menos, conveniente e curiosamente, o guarda da prisão. Já o corvo que aparece na cena, sugado “por acaso” junto com todo o resto, será habilmente usado como “running gag”, elemento de ligação entre os personagens, e até como solução para os “Apuros do Superpateta”, representando exatamente a falha no plano do mal.

Superaspirador

Quanto ao Superpateta em si, veremos que ter os poderes concedidos pelos superamendoins nem sempre é uma coisa boa, pois eles podem ser usados contra o herói. Mas também veremos que não ter esses poderes pode ser uma coisa boa, pois nem sempre uma superforça é a solução. Muitas vezes o que vale mais é a inteligência, e um simples Pateta ainda pode ter mais miolos na cabeça do que um bando de bandidos malvadões.

Superaspirador1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias.

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Monkix: http://www.monkix.com.br/serie-recordatorio/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-serie-recordatorio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s