Um Amor Do Passado

História da Vovó Donalda, escrita em 1981 e publicada em 1985.

Todas as pessoas mais velhas já foram jovens um dia. Já namoraram, noivaram, casaram… às vezes nem tudo com a mesma pessoa. Às vezes namorados, ou mesmo noivos, se separam e seguem cada um com sua vida. Às vezes antigos amantes se reencontram depois de anos, e reatam de onde desataram antes, mas… será possível retomar uma história de amor depois de 50 anos?

É preciso ressaltar, aqui, a delicadeza com que papai trata o tema. A Vovó, como todos sabem, não tem um interesse amoroso, e vive muito bem sozinha tocando a vida no sítio com a ajuda de seu empregado preguiçoso, sempre cercada de sua família, composta quase toda por “parentes adotivos”. Os leitores não estão acostumados a ver a Vovó se relacionando com patos do sexo oposto, e o argumentista não pode correr o risco de chocá-los, ou estragar a imagem de casta velhinha da personagem.

amor do passado

Quanto ao “noivo” em si, ele parece conhecer muito bem o sítio, a Vovó, os bolinhos de frigideira (provavelmente os chamados “bolinhos de chuva“) e as tortas de maçã que ela faz (e que ele trata de comer até se fartar, bem rapidinho). Mas, quais serão suas reais intenções? Ele diz que quer se casar, finalmente, mas será mesmo por amor? Será que ele é mesmo quem diz ser? E se não for, como é que ele sabe tanto sobre esse relacionamento tão antigo? O comportamento um tanto “espaçoso” do velhote deixa os três patinhos desconfiados, e eles acabarão solucionando o mistério com uma visita à biblioteca e um telefonema.

amor do passado1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias.

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Monkix: http://www.monkix.com.br/serie-recordatorio/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-serie-recordatorio.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s