Resgate Impossível

História do Capitão Valente, publicada pela Editora Abril na revista Pic-Pic número (a capa diz 15, no expediente consta 13) de 1981. Os créditos são roteiro de Ivan Saidenberg, desenho de Claudino e arte final de Átila.

Esta publicação difere um pouco das outras da série. O tema é “Jipe”, e a parte em cartão da revista traz um veículo “genérico”, sem nenhuma descrição de marcas e modelos, como é comum nos exemplares sobre aviões. As contracapas apresentam somente as instruções sobre como montar o brinquedo.

O próprio Capitão, um exímio aviador, está um pouquinho fora do seu “ambiente natural” de histórias fantásticas e misteriosas envolvendo aviões e algum tipo de contato extraterrestre ou aventura paranormal. Os aviões ainda estão presentes, mas a “estrela” da história é mesmo o veículo terrestre.

O fato é que aviões e helicópteros nem sempre são solução para todos os tipos de resgate. Aviões podem cair, ou fazer pousos forçados em regiões montanhosas e íngremes, em áreas sujeitas a frequentes nevoeiros, e onde até helicópteros têm dificuldade de pousar. É neste cenário nada sobrenatural de coisas que o nosso herói terá de agir, e o fará com a maestria de sempre, afinal, heróis são para isso mesmo.

CV Resgate 01

CV Resgate 02

CV Resgate 03

CV Resgate 04

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s