O Menino do Planetinha

História da Fofura, de Ely Barbosa, publicada em 1987 pela Editora Abril.

O menino de nome Zap, vindo do planeta Amaris, é uma espécie de náufrago do espaço. Sua nave, encalhada no cume de uma montanha que é só uma pedra alta e pontiaguda, já está ali há tanto tempo que até criou árvores e vegetação, como se fosse um planeta em miniatura.

A coisa toda lembra um pouco a história do Pequeno Príncipe, e também uma peça de teatro escrita por papai nos anos 1970, de nome “O Menino do Planeta Ximbix”.

Fofura Planetinha

Seu companheiro é um computador gozador que fala e faz piada com tudo, mas que também faz “Bzzz” ao estilo do Lampadinha, da Disney, e ele contará com a ajuda dos coelhinhos Escovão e Fofura para fazer sua nave funcionar novamente e voltar ao seu planeta natal, mas não sem uma crise de ciúmes do coelhinho, nem antes de confrontar o perigoso vilão, o Mago Carranca, em uma sequência cheia de tensão e suspense.

Fofura Planetinha1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s