O Novo Duelo De Magia

História da Madame Min, de 1981.

Do primeiro duelo de magia entre Madame Min e o Mago Merlin todo mundo se lembra. Foi no filme de animação “A Espada Era a Lei”, passado nos tempos do Rei Arthur. É uma cena tão clássica e tão consagrada do filme, e com um resultado tão bem definido, que chega a ser uma história em si, dentro da história principal. Ela é tão completa em si mesma, que fica até difícil pensar em uma continuação. Mas não impossível, é claro.

Hoje vemos a Madame Min fazendo uma poção para conseguir agarrar a sua obsessão particular, o maléfico Mancha Negra. Está tudo quase pronto, mas a receita, que vem de um livro de Velha Magia Negra (ênfase no “velha”), pede por uma pena de “coruja falante”. Para conseguir tal coisa, ela precisará voltar no tempo até a época do Rei Arthur e duelar novamente com o Mago Merlin para conseguir alcançar Arquimedes, sua fiel coruja familiar.

E é aí que o caldo engrossa: por um momento, parece até que a bruxa conseguiu o que queria. A sequência do novo duelo é tão cheia de ação e tão eletrizante quanto o primeiro, mas um pequeno detalhe que só o mais atento leitor vai perceber muda todo o rumo da história.

O fato é que os dois duelantes já se transformaram em tanta coisa, que fica até difícil saber quem virou o quê. Além disso, da mesma maneira que a Madame Min raramente consegue esconder sua cabeleira lilás (e muito menos seus grandes olhos verdes) quando se transforma, também o Mago Merlin raramente tira seu chapéu pontudo, não importa a forma que assuma. Mas a Min só vai entender o que deu errado quando for tarde demais. Azar o dela.

Min Duelo

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s