A Barbie é Nossa!

Hoje vamos alterar um pouco a ordem natural das coisas, por aqui.

A revista em questão é a Tio Patinhas número 203, de maio de 1982, mas a história de papai nesta revista não está listada no Inducks, porque faz parte da série dos projetos especiais que mais tinham a ver com publicidade do que com quadrinhos. Desenhada pelo Herrero, a historinha de 4 páginas marca o lançamento da boneca “Barbie” no Brasil.

Barbie

A personagem criada por papai para promover a boneca é uma glamourosa atriz de cinema, que vem ao país para fazer mais um filme e declarar que está “apaixonada”. Todo o glamour e a elegância da boneca-atriz, com seus muitos vestidos e acessórios que incluem um carro, uma banheira e até um salão de beleza próprios me lembra bastante o filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961, com Audrey Hepburn.

Papai também faz uma menção – sempre em “código”, como era costume – ao ator Lauro Corona (sob o codinome Lauro Coroa), que era um famoso galã de novelas da época, como um possível “candidato” ao amor da Barbie. Mas, no final, o alvo de seu amor é bem outro: ela está apaixonada pelo Brasil, e anuncia que veio para ficar.

Outra curiosidade do exemplar que eu tenho desta revista aqui na coleção é a anotação feita por papai no topo da primeira página da história de lançamento do Biquinho, com roteiro de Gérson L. B. Teixeira e desenho de Irineu Soares Rodrigues. O personagem era um de seus preferidos, e ao que tudo indica, ele também gostou muito da história dos colegas.

Biquinho nascimento

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s