Pra Que Será? Pra Que Será?

História do Professor Pardal, de 1977.

Dizem que o estresse faz coisas estranhas com a gente. No caso do inventor mor de Patópolis, ele andou trabalhando tanto que acabou ficando sonâmbulo. Mas ele é um sonâmbulo diferente: além de andar pela casa dormindo, ele também inventa dormindo!

Pardal sonambulo

A trama se baseia na crença de que seria “perigoso” acordar uma pessoa que é vítima de sonambulismo. Na crença popular, se diz que acordar um sonâmbulo poderia causar nele um susto tão grande, que ele teria um ataque do coração e morreria. Mas a verdade é que acordar uma pessoa neste estado pode ser perigoso para a outra pessoa, pois o sonâmbulo pode ficar violento e desorientado ao acordar bruscamente fora de sua cama.

Pardal sonambulo1

Seja como for, o Pardal inventou uma máquina durante a noite, mas, ao acordar, não faz ideia de qual seria sua finalidade. Ele a testa de várias maneiras, com resultados sempre desastrosos para ele, e hilários para o leitor. Vai ser somente depois que ele desistir de tentar descobrir para o que ela serve, que a própria máquina revelará qual é sua função da maneira mais inesperada possível, para surpresa e uma gargalhada final do leitor.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s