O Explosivo Kid Namite

História do Morcego Vermelho, de 1977.

É claro que não precisa explicar, mas “Kid Namite” é um trocadilho com a palavra “dinamite”, nome de um conhecido explosivo. Além disso, como nome de personagem, remete a vilões como Billy the Kid e vários outros “Kids”, como Kid Mônius, e também a heróis, como o Pena Kid.

A brincadeira, aqui, é fazer o Morcego Vermelho se estourar todo repetidas vezes. E, com o passar dos quadrinhos, as explosões vão ficando cada vez mais fortes. Mais forte, também, vai ficando a irritação do Herói, a cada novo atentado: ele passa de preocupado a “queimado”, e por fim a “estourado”.

E como se não bastasse, cada bomba é diferente das outras: há a icônica bomba de bola com pavio, a bomba relógio dentro da maleta, e até uma bomba dentro de uma cartola. São tantas, que o leitor nem tem muito tempo para tentar adivinhar de onde virá a próxima, e acaba por se surpreender várias vezes em seguida.

MOV Kid Namite

Por fim, temos uma casa inteira transformada em armadilha explosiva. Será esse o fim do Morcego Vermelho? Conseguirá o nosso herói desmascarar o vilão e prendê-lo, finalmente? No final da história papai leva o herói mais ou menos à situação inicial, como era seu costume fazer, para o desgosto do personagem principal.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s