As Vassouras Mágicas

História das Bruxas, de 1977.

Jezebel, a vassoura encantada da Bruxa Vanda, é realmente um prodígio da magia: ela age basicamente como uma secretária. Obedece ordens, leva e traz coisas, e até faz chá! São tantos os seus talentos, que a Maga Patalójika fica com inveja e começa até a ter ideias maléficas.

Maga Vassouras

O problema da inveja é que, ao ver um resultado desejável obtido por outra pessoa, o invejoso nunca considera o processo que levou o invejado ao sucesso. Afinal, se fosse fácil, todas as outras bruxas também teriam vassouras desse tipo.

O máximo que a Maga consegue fazer é enfeitiçar suas vassouras para limpar seu castelo sozinhas, como vimos em “A Aprendiz de Feiticeira”, já comentada recentemente. E como naquela história, esta também é uma referência ao Mickey Aprendiz de Feiticeiro e às vassouras preparadas por magia para fazer algum trabalho.

Mas o fato, como acontece com os computadores, é que os objetos mágicos também fazem o que se manda, e não o que se quer. E isso é o que a Maga vai aprender a duras penas, bem ao estilo do Mickey, para o desgosto dela e a diversão do leitor.

Interessante é o uso de algumas palavras: para começar, temos um “chá maleficente”, que parece ser a versão das bruxas de um chá beneficente. E por fim o convincente uso da clássica palavra mágica “abracadabra” para abrir o armário das fórmulas secretas da Vanda.

Maga Vassouras1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s