O Lápis Mágico

História da Fofura, de Ely Barbosa, publicada em 1987 pela Editora Abril na revista Turma da Fofura 10.

Esta história revisita o tema das Garatujas Abomináveis, ou Rabiscos Terríveis, que papai criou para os quadrinhos Disney em 1976, em histórias já comentadas aqui. Mas, como sempre, esta não é uma mera cópia das outras histórias, e sim algo completamente novo e adaptado às características dos novos personagens.

Fofura Lapis

Na floresta tudo é paz (e talvez um pouco quieto demais), até que o Professor Libório empresta à coelhinha Fofura uma caixa de lápis de cor, para que ela faça um “teste” com eles. O problema é que ela se acha “gente grande” demais para ficar desenhando, e acaba passando os lápis para o Nenê e seu cão, o Lambão, que então começam a desenhar garatujas aos montes (aqui chamadas de “monstros”, simplesmente).

Fofura Lapis1

A graça da história são justamente as figuras desenhadas, que ganham vida e saem fazendo a maior algazarra pela floresta, assustando os bichinhos, mas sem causar nenhum dano maior. Se não fosse o preconceito da personagem principal com “meros” lápis de cor, e se já existissem os livros de colorir para adultos, talvez a Fofura tivesse enchido a floresta com flores e corações, evitando a bagunça.

E é por isso que é importante que os adultos também se dediquem a desenhar, afinal. Vai que a coisa toda cria perninhas e sai saltitando por aí… 😉

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

Anúncios

2 opiniões sobre “O Lápis Mágico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s