Um Monstrengo Incomoda Muita Gente…

História do Morcego Vermelho, de 1976.

Assim como aconteceu com os superamendoins do Superpateta, a poção misteriosa do Doutor Zung também já foi distribuída por papai aos mais diversos personagens. Até o próprio Morcego já tomou uns goles dela, e hoje é a vez de todos os mais perigosos bandidos de Patópolis… juntos!

O plano, arquitetado pelo Dr. Estigma, envolve o uso da poção pelo bando para a realização de mais uma fuga espetacular da prisão, e subsequente onda de crimes pela cidade.

Vai ser um páreo duro para o nosso herói, mas nada que ele não consiga resolver. Afinal, se ele tem aquele jeitão atrapalhado em comum com o Superpateta, ele certamente não é tão bobo quanto o herói voador.

O título da história é uma paródia de uma antiga canção infantil chamada “Um Elefante Incomoda Muita Gente”, que pretende ensinar criancinhas a contar os números de 1 a 10 em ordem crescente e decrescente, enquanto usa o tema potencialmente irritante da repetição como elemento de humor. Hoje, quem canta são os próprios bandidos, mas não por muito tempo, é claro.

MOV monstrengos

O tema “cantigas infantis” continua na solução que o herói encontra para lutar contra os bandidos:

MOV monstrengos1

E papai também aproveita para fazer um pouco de graça com o Telefone Morcego, que o herói atende de uma maneira um pouco coloquial demais para um “telefone de trabalho”, como se estivesse falando com um velho amigo. De quebra, ele acaba sugerindo que o Coronel Cintra pode ter uma vida que vai além da Polícia e da delegacia, inclusive com família e filhos.

MOV monstrengos2

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s