Os adoradores de INTI

Guardei para hoje, na postagem número 666 deste blog, a última das histórias de terror de papai que tenho guardadas aqui no arquivo. Sei que existem outras, mas não as tenho em minha coleção. Assim, até que eu consiga completá-la, um dia, talvez, quem sabe, esta ficará conhecida como “a última”.

Com roteiro de Ivan Saidenberg e desenhos de Júlio Shimamoto, foi publicada na revista Histórias Sinistras – Seleções de Terror. Como tenho apenas as páginas soltas (e está faltando uma, ainda por cima), não sei o número nem o ano.

INTI é o Deus Sol da religião Inca, e foi muito cultuado em todo o continente americano em épocas pré-colombianas. O elemento da religião dos Incas, Astecas e afins que mais causava aversão aos europeus era certamente o dos sacrifícios humanos.

O que eram esses sacrifícios? Para quê serviam? Eram apenas macabras ações simbólicas, ou seriam, em tempos remotos, poderosos atos mágicos? Poderia o Deus Sol realmente atender às preces daqueles que realizassem essas cerimônias de sacrifício de uma maneira “correta” e já esquecida por todos? Ou será que alguém ainda se lembra de como se faz?

As expedições à amazônia do início do Século XX, onde pesquisadores bem intencionados mas totalmente incautos se embrenhavam na selva inóspita para nunca mais voltar, também tinham um profundo efeito macabro no imaginário dos brasileiros.

Combinando os dois temas com uma pitada de mistério em estilo quase policial e terror psicológico, papai nos brinda com mais um clássico do terror em quadrinhos.

inti01

inti02

inti03

inti04

inti05

inti06

inti07

inti08

inti09

inti10

inti11

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s