O Jardim Das Maçãs De Ouro

História do Tio Patinhas, de 1973.

Esta é uma das primeiras histórias que papai escreveu, ainda em 1971. Publicada somente dois anos depois e republicada somente uma vez, em 2012, a inspiração vem da antiga mitologia grega.

O Jardim das Hespérides é onde a Deusa Hera guardava prodigiosas árvores que davam maçãs de ouro como frutos. Esse jardim e seus frutos foram os protagonistas de várias outras histórias da mitologia, como o 11º Trabalho de Hércules e o Julgamento de Páris.

Já no primeiro quadrinho, papai dá a “cartada” que vai fazer o leitor pensar e suspeitar de tudo, menos do que realmente está acontecendo. O resfriado do Tio Patinhas é cuidadosamente orquestrado para que ele não consiga sentir o cheiro do ouro, e o fato de ele pensar que não havia visto antes a mansão com o jardim de frutos dourados e portão entreaberto faz o leitor atento (e culto) logo se lembrar das maçãs de ouro da mitologia.

Patinhas jardim

Mas será isso mesmo? Será um golpe das bruxas, ou algo mais prosaico? Enquanto o leitor espera pelo desfecho, para ver se acertou em suas suposições, segue-se uma sequência muito engraçada que envolve o Patinhas, o Donald e um psiquiatra um tanto amalucado chamado Dr. Papanotas, até o surpreendente desfecho.

Patinhas jardim1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook.

Anúncios

Uma opinião sobre “O Jardim Das Maçãs De Ouro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s