Um Atchim! Resfriado Caro

História do Tio Patinhas, de 1977.

Vejam só como uma mesma situação inicial pode levar a histórias completamente diferentes. Ao que parece, o pato mais rico do mundo é bastante vulnerável a gripes e resfriados. Mas o mais interessante é que, a cada vez que ele fica doente, coisas inusitadas começam a acontecer.

Se da primeira vez, em O Jardim das Maçãs de Ouro, a confusão se deu pela falta do prodigioso faro do pato para esse metal precioso, desta vez são os Metralhas na escuta que vão tentar se aproveitar da situação.

Interessante é a volta do Dr. Papanotas que, de psiquiatra maluco na outra história, passa nesta a especialista em doenças das vias respiratórias. É somente uma pena que, na troca de desenhistas entre uma história e outra, a representação do médico tenha mudado bastante. Disso deduzo que, de duas, uma: ou papai esqueceu-se de anotar o código da história onde ele aparece pela primeira vez na margem do rafe, como era seu costume, ou o desenhista (aqui, Carlos Herrero) não encontrou a referência nos arquivos e foi obrigado a improvisar. Acontece.

Patinhas atchim

Ao se passarem por médicos, os pretensos ladrões adotam mais dois nomes que são uma combinação entre as noções de “comer” e “dinheiro”. Papai nunca gostou de ir ao médico e, ao que parece, associava as consultas a esses profissionais com desperdícios de tempo e dinheiro.

Patinhas atchim1

Nas histórias dele, o médico nunca ajuda em nada, sempre diz o que o paciente já sabe, e ainda por cima cobra caro. Isso é um clichê dos quadrinhos, certamente, mas também é algo que não deve influenciar o nosso julgamento. Neste ponto, não seja como meu pai, e vá sempre ao médico!

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s