Os Clandestinos

História do Sacarrolha, de Primaggio Mantovi, publicada pela Editora Abril na Revista Sacarrolha número 30, de janeiro de 1976.

O tema do Circo, além de ser universal e não estar preso a um único país ou região, dá ensejo a uma infinidade de histórias, sempre com muito movimento e confusão. Foi exatamente por isso que Primaggio o adotou, aliás.

Uma característica dos circos é que eles estão sempre em movimento, viajando de uma cidade a outra, de um país a outro. Na verdade, Primaggio nos conta, com a ajuda de vários outros argumentistas, e papai entre eles, a história de dois circos: o Gran Circo Kabum, de Sacarrolha e sua turma, e o Circo Trapassa, de uma turma de trapaceiros que vivem para seguir o pessoal do bem para todo lugar, sempre na tentativa de atrapalhar ou levar alguma vantagem.

Mas quem segue os outros, especialmente se motivado pela inveja, tem o inconveniente de estar sempre um passo atrás, o que certamente nunca leva a nada de bom.

Hoje, no afã de seguir o Circo Kabum até mesmo em uma viagem de navio, os integrantes do Circo Trapassa elaboram um trabalhoso plano para se aproveitar da confusão dos preparativos para a partida e entrar clandestinamente na embarcação, como se fizessem parte da trupe da qual são rivais.

Sacarrolha Clandestinos

Como é comum nas histórias de papai, o plano é bom e se inicia bem. Mas, como não existe plano perfeito, logo a coisa degringola, para o deleite do leitor e desespero dos personagens maus. O fato é que o Sacarrolha e seus amigos são bons, mas não são bobos. Já os maus podem ter seus lampejos de esperteza, mas sempre serão irremediavelmente burros.

Sacarrolha Clandestinos1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s