O Morcego Espião

História do Morcego Vermelho, de 1974.

Publicada uma única vez, esta é uma verdadeira raridade. Ela conta inclusive com um bando de novos vilões criados por papai especialmente para a ocasião, e que nunca mais foram usados por ninguém.

O Bando dos 15 Espiões, chefiados por um obscuro Dr. Bentevi, todos vestidos de preto dos pés à cabeça, está espionando a tudo e a todos em Patópolis. Eles passam os dias escondidos pelos cantos tentando ver e ouvir o que interessa a eles, e seus métodos podem ser até mesmo bastante ousados.

MOV Bentevi

“Bem-te-vi” (ou Bentevi, como grafado nesta história) é o nome popular de um pássaro muito comum no Brasil e em quase todo o Continente Americano. No folclore do Brasil há várias lendas sobre ele, desde uma que se parece bastante com a lenda do Quero-Quero e a Sagrada Família até outras bastante macabras.

Seu canto soa aos ouvidos humanos como uma onomatopeia, que nos países onde ele ocorre recebe diferentes interpretações. Desde o “aviso” de ter visto uma pessoa, o que no passado causava arrepios às crianças mais crédulas e paranoicas um pouco, que julgavam estar sendo insistentemente vigiadas pelo pássaro onde quer que fossem, até “qu’est-ce qu’il dit” que, na Guiana Francesa, é a pergunta “o que foi que ele disse?”.

“Bentevi”, portanto, parece ser um bom nome para um arqui-espião, já que o pássaro está em todos os lugares ao mesmo tempo e vê tudo o que se passa, inclusive anunciando isso para qualquer pessoa que quiser ouvir.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s