O Mistério Do Ano-Novo

História do Mickey, de 1974.

É véspera de ano novo, Patópolis está toda enfeitada, e o Mickey vai dar uma festa de Réveillon em sua casa. Todos os amigos mais chegados estão convidados, e o Pateta é um dos mais animados. Assim, quando ele desaparece de repente sem deixar vestígios, a turma toda se mobiliza para encontrá-lo. O fato de que o Mancha Negra está à solta só serve para complicar a situação.

MK misterio

Papai compõe aqui, em breves 8 páginas, um conto policial digno de um romance inteiro. Todos os elementos que caracterizam uma história do tipo estão presentes, incluindo várias pequenas pistas verdadeiras e algumas pistas falsas das grandes. A tarefa do leitor será descobrir qual delas é qual, e a chave para a solução do mistério está na segunda página. Na quarta página papai dá mais uma pista importante mas, é claro, não suficiente por si só.

MK misterio1

Quem conhece esse tipo de história policial sabe que nelas “motivo” é tudo: por que motivo o Pateta deveria sumir justamente neste momento? Quem teria interesse nisso? O que o Mancha está realmente fazendo pela cidade? E o que há na caixa comprida, afinal?

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Uma opinião sobre “O Mistério Do Ano-Novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s