Nos Tempos Do Rei Artur

História do Superpateta, de 1972.

Esta é a terceira história que papai escreveu para os personagens Disney, logo após começar a trabalhar para a Editora Abril, lá nos idos de 1971. Aqui vemos a primeira vez na qual papai mistura personagens de “universos” diferentes, algo que, com o passar dos anos, ele trabalharia e aperfeiçoaria bastante.

Precisando de ajuda para enfrentar um exército em nome do Rei Artur, o Mago Merlin viaja no tempo e no espaço e vai a Patópolis da atualidade recrutar o Superpateta. A ajuda do Super pode ser bem vinda, decididamente, mas usar magia para ganhar guerras não seria a coisa mais “honesta” a se fazer. Além disso, se o plano do Mago Merlin der certo logo de cara, não teremos uma história que se apresente. Assim, haverá várias complicações e reviravoltas na trama antes que o Pateta possa usar os seus poderes, que tanto servem para entreter e divertir o leitor quanto para aguçar sua curiosidade sobre o que vai acontecer.

O Rei Artur apresentado aqui é um homem bem mais velho do que o menino que conhecemos no clássico “A Espada Era a Lei”, algo que vemos raramente em histórias do tipo. Esta representação em especial do Rei, aliás, aparece somente nesta história.

Super Artur

 

De resto a história termina como começa, no meio da noite, com o Pateta em sua cama. Será que tudo não passou de um sonho? Papai desde as primeiras histórias deixa claro que esta seria uma solução “fácil demais” para ele. Mas uma mente mais racional, como a de seu sobrinho Gilberto, consideraria que sim, e até o próprio Pateta, confiando na superioridade intelectual do menino, se deixa convencer de que nada daquilo aconteceu realmente. Em todo caso, um pequeno detalhe não deixará dúvidas ao leitor sobre a veracidade dos fatos. Afinal, a magia torna a tudo possível.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.