Viva o Regime e… Abaixo o Gordo

História do Gordo, de Ely Barbosa, publicada pela Editora Abril na revista “O Gordo” número 28, em 1987.

Tudo aqui gira em volta do peso e forma física do Gordo, que sofre bullying das outras crianças, na forma de xingamentos e até de exclusão social. E hoje ele fará de tudo para ser aceito, até mesmo um regime e exercícios.

Gordo regime

O nome da história é uma brincadeira com o de um programa de TV famoso na época, “Viva o Gordo (E Abaixo o Regime)”, estrelado por Jô Soares. Quando o programa surgiu o Brasil ainda vivia sob o Regime Militar, e esse nome tinha tanto a ver com a forma física do apresentador quanto com a política do país.

Todo esse esforço por um objetivo e o comportamento final do Gordo ao lado da mesa de doces na festa (de aniversário da Lena, para a qual ele quase não foi convidado por comer demais) me lembram bastante as histórias do Zé Carioca de papai. Pode ser a roupa verde, mas há bastante do caráter do Zé no Gordo.

Gordo regime1

De resto, a história termina como começou, bem ao estilo de papai. É óbvio que um personagem que, por definição, é gordo, não pode ficar magro para sempre, e ele logo ganha novamente tudo o que perdeu. Mas é claro que valeu o esforço, e a experiência.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s