A Ameaça do Gaiteiro

História do Poderoso Tor, escrita em fevereiro de 1977 e publicada pela Editora Abril na revista Heróis da TV número 32, de janeiro de 1978.

A trama é basicamente inspirada na lenda do Flautista de Hamelin, na qual o vilão atrai qualquer ser vivo que deseje apenas tocando música em um instrumento de sopro. Na fábula original esse instrumento é uma flauta, e aqui se faz menção a uma gaita, mas o instrumento em questão se parece mesmo com uma Flauta de Pã.

Tor Gaiteiro

Uma vez sequestradas todas as mulheres e crianças da aldeia, o embate que se segue é mais um confronto de inteligências e astúcias do que de forças, e no final a própria arma do vilão será a sua ruína. O interessante é que o Tor é um herói que tem “permissão” para também ser um pouco mentiroso e manipulativo, desde que seja por uma boa causa.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s