Superpateta Versus Metralha Escultor

História do Superpateta, de 1982.

O Metralha Escultor é mais um dos “adotados” de papai. Como em outros casos de Metralhas na mesma situação, aqui, também, 50% da produção de histórias para este personagem é nacional e de meu pai. A outra história, de 1978, é norte americana. A princípio ele parece ser honesto, mas, uma vez Metralha, sempre Metralha. E quem ainda poderia querer dar o benefício  da dúvida a ele, não terá mais nenhuma a respeito de seu caráter depois desta cena:

Metralha escultor

O leitor atento que conhece História (e também um pouco de História da Arte) e rudimentos de técnicas de escultura vai se divertir mais e desvendar a trama mais facilmente que outros. A estátua em si tem algo de Cavalo de Troia, e qualquer um que conheça um mínimo sobre esculturas de argila sabe o que é preciso acontecer para que uma delas seja exposta ao ar livre. A ideia pode ter vindo dos anões de jardim que papai ajudava sua mãe a esculpir quando criança, e cuja história eu conto na biografia dele.

Metralha escultor1

Na história é também mencionado o supermercado “Chumbo Elétrico”, assaltado pelos Metralhas. Esta é uma referência à antiga rede Jumbo Eletro, cujo logo continha um simpático elefantinho, e que já não existe mais.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Sobre estes anúncios

Ocasionalmente, alguns dos seus visitantes podem ver u

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s