Um Vizinho Marreta

História do Zé Carioca, de 1977.

O morro tem um morador novo. Ele é bem vestido, bem educado, e tem um vocabulário de dicionário. E, ainda por cima, é muito generoso com seus eletrodomésticos, que não hesita em emprestar a seus novos amigos. Seu nome, “Vivaldino“, deixará pouca coisa para o leitor atento adivinhar.

ZC Marreta

A verdade é que a coisa toda é boa demais para ser verdade e, como diz o velho ditado, “quando a esmola é muita, até o santo desconfia”. Não se esqueça, caro leitor: quando algo, em qualquer esfera da vida, parece bom demais para ser verdade, geralmente é mesmo. Desconfie.

Dois times de futebol do Rio de Janeiro são mencionados por seus “codinomes” costumeiros: “Mengão” (Flamengo) e Tacafogo (Botafogo). Hoje descobrimos que o Zé torce pelo Mengão, e o Nestor pelo Tacafogo. Finalmente vemos uma centelha de discórdia entre esses dois amigos inseparáveis, mesmo que seja só por causa de futebol.

ZC Marreta1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s