A Caixa-Forte Camuflada

História do Mancha Negra, de 1975.

O bando do Sr. X, composto por pretensos criminosos, nunca conseguiu praticar crime nenhum, e nem mesmo ser fichado na polícia. Mas seu chefe não é assim tão bobo, e desta vez resolve contratar um profissional para “dar consultoria” a eles. Ele pode até ser um eterno fracasso como bandido, mas ninguém pode dizer que ele não tem determinação.

SrX Caixa

Só que o Mancha tem seus próprios planos para essa consultoria do mal, e leva os amadores até uma fábrica que ele descreve como o novo local, disfarçado, da Caixa Forte do Patinhas. Quem conhece o personagem logo vai desconfiar que há alguma coisa errada aí: atacar a Caixa Forte é coisa dos Metralhas. O Mancha é ladrão de jóias e outras coisas de valor, mas não exatamente o vil metal puro e simples. Ele é mais “sofisticado” do que isso.

Mas isso não quer dizer que vai ser fácil entrar. Mesmo não sendo este o novo local da fortaleza do pato quaquilionário, nem tendo ele as sofisticadas armadilhas anti-ladrões que tradicionalmente o cercam (e isso também é algo que o leitor atento deveria perceber), o lugar não está abandonado nem desprotegido, e realmente contém algo de valor.

SrX Caixa1

Será que desta vez o bando do Sr. X conseguirá praticar um crime e ficar famigerado? Conseguirão eles a suprema glória (no entender deles, é claro), de irem presos? Quem ler, verá.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s