O Superinimigo

História do Superpateta, de 1985.

Inspirada em uma história estrangeira de 1970, esta trama dá continuação à “tradição” de papai de “emprestar” os poderes do Superpateta aos mais variados personagens, mas desta vez por um método diferente.

Papai costumava fazer com que suas cobaias engolissem um superamendoim por acaso, às vezes sem nem perceber, ou juntamente com outros amendoins comuns, tudo para poder criar uma situação na qual as “vítimas” não conseguissem fazer a conexão entre os poderes e os amendoins. Não sabendo de onde vinham seus novos e repentinos poderes, eles não poderiam repetir a experiência e também não teriam chance alguma de deduzir a identidade secreta do Superpateta.

Mas a verdade é que o Professor Gavião é esperto, e simplesmente dar a ele um superamendoim poderia colocar em risco todo o segredo do herói. Por isso, a solução encontrada na história estrangeira é interessante: o vilão rouba os poderes já na forma de energia, por meio de uma engenhoca roubada do Professor Pardal, diretamente do próprio herói. Assim, ele continua sem saber de onde eles vêm, nem como são obtidos.

O interessante é que ele não vê a transformação em simples Pateta, logo em seguida. Nem ocorre ao bandido que esses poderes possam ser temporários. Para a maior parte da população patopolense, transparece, o Superpateta é permanentemente esse ser super-poderoso. Assim, a reação desta mãe parece até ter lógica:

SP Superinimigo

Uma cena chave da história, abaixo, por um momento até poderá parecer com um “fio solto” na trama, mas logo ele será “atado” novamente, com um grande efeito que “dará o tom” do desfecho da história, devolvendo a trama ao início.

SP Superinimigo1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s