Pen-El, O Peninha Eletrônico

História do Professor Pardal, de 1983.

O Tio Patinhas despediu o Peninha novamente e resolveu inovar: para não “correr o risco” de ter de recontratar o sobrinho abilolado mais uma vez, ele encomenda um “Peninha eletrônico” ao Professor Pardal.

Como em toda história em quadrinhos de ficção científica, ou que apresenta aparelhos de alta tecnologia, alguns clichês se aplicam, como os robôs humanoides que obedecem ordens ao pé da letra. Aqui, por aparentemente desconhecer o “A” craseado, o Pen-El já começa causando. É por isso que eu sempre digo, crianças: estudem muito bem o uso da crase. Não é assim tão difícil, e faz uma diferença danada.

Pen El

Hoje temos também uma pequena pista sobre os motivos de o pato Peninha ser tão atrapalhado e esquecido. Ele pode estar sofrendo de estresse crônico no ambiente de trabalho, por acúmulo de tarefas e salário demasiado baixo. Uma pista disso é a sutil mas significativa primeira reação do Pen-El à sua nova programação.

Pen El1

O resto da história descreve o que o robô faz da programação que lhe foi dada, o que só reforça a tese do estresse do Peninha (que, aliás, não aparece nesta história nem por um momento). Se o excesso de atribuições é capaz de embaralhar os circuitos do Pen-El a esse ponto, imaginem o que ele não faz aos neurônios de um simples pato mortal.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s