O Grande Roubo Do Trem

História dos Irmãos Metralha, de 1982.

Não havia ideia tão boa, para papai, que não pudesse ser melhorada, nem personagem tão obscuro que não pudesse ser usado pelo menos mais uma vez. Esta é a segunda história dele sobre o mesmo tema, e ela tem, inclusive, o mesmo nome. A primeira variação já foi comentada aqui e data de 1975.

Todas as referências a filmes clássicos do cinema como “Assalto ao Trem Pagador” e “The Great Train Robbery” também se aplicam aqui mas a história, apesar de parecida, é bem diferente.

Em todo caso, mais importante do que histórias, tramas e variações, é que esta é uma oportunidade para resgatar outro Metralha obscuro mas muito engraçado e mal aproveitado, o Primo Piuí (Choo-Choo Beagle), criado no exterior em 1978 e usado em apenas uma história por lá. A única outra história feita para o personagem é esta aqui, o que, como em outros casos, transforma mais este “adotado” em personagem “50% nacional”.

Primo Piui

Se a execução do plano, na primeira história, foi cheia de erros e falhas, desta vez tudo corre exatamente como o planejado – até a metade do caminho, é claro. Quando chegar a fase dos erros, em compensação, ela virá com força total. E nem vai ser necessária a presença do Metralha 1313.

Primo Piui1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s